DOI: 10.21826/9786587422176

Susana Cesco, Aline Montenegro Magalhães, Leila Bianchi Aguiar, Alexandre Guilherme da Cruz Alves Jr.


Organizadores

Apresentação


Ensino de História e branquitude

Marcus Vinicius de Freitas Rosa
https://doi.org/10.21826/9786587422176-01

Insurgências no Ensino de História: narrativas e saberes decoloniais

Edson Antoni, Elison Antonio Paim, Helena Maria Marques Araújo
https://doi.org/10.21826/9786587422176-02

O silêncio que faz ecoar as vozes indígenas

Edson Kayapó
https://doi.org/10.21826/9786587422176-03

Saberes outros na formação docente: a história e cultura afro-brasileira e africana como estratégia para uma educação decolonial

Delton Aparecido Felipe
https://doi.org/10.21826/9786587422176-04

O sonho de bell hooks: a transgressão decolonial em pesquisas e produtos no Ensino de História e patrimônio cultural

Janaina Cardoso de Mello
https://doi.org/10.21826/9786587422176-05

Pedagogia do fragmento no Ensino de História. Ou como aprender com os escombros?

Aline Montenegro Magalhães, Carina Martins Costa
https://doi.org/10.21826/9786587422176-06

Nas trilhas de uma experiência em educação museal: diálogos e articulações entre tipologias, concepções e narrativas no projeto museu de ideias

Fernanda Santana Rabello de Castro, Ozias de Jesus Soares, Andréa Fernandes Costa, Aparecida Marina de Souza Rangel, Maria Esther Alvarez Valente
https://doi.org/10.21826/9786587422176-07

A produção de saberes na formação de professores ao desenvolverem materiais didáticos

Carlo Guimarães Monti
https://doi.org/10.21826/9786587422176-08

A dimensão propositiva da pesquisa no contexto dos mestrados profissionais: reflexões a partir do ProfHistória

Margarida Maria Dias de Oliveira
https://doi.org/10.21826/9786587422176-09

Sobre os autores